É um elemento de conexão entre o Cinto Tipo Paraquedista e o ponto de ancoragem. Deve estar acima do nível da cintura do trabalhador, ajustado a modo a restringir a altura de queda e assegurar-se que, em caso de ocorrência, minimize as chances de o individuo colidir com estrutura inferior.
Os talabartes dividem-se em dois modelos com relação à sua estrutura: os simples e os duplos.
Os simples são utilizados em situações onde o trabalhador não terá de soltar-se de um dispositivo de ancoragem para se conectar a outro.
MULT 1895F |
O talabarte duplo é utilizado em situações em que exista a necessidade de deslocamento por estruturas, sem uma linha de vida ou através de pontos fixos de ancoragem.
Este equipamento pode ser fabricado de formas diferentes e por meio de materiais diferentes. Dependendo de sua função, pode ser confeccionado em poliéster, nylon, poliamida, entre outros. Além disso, o gancho ainda apresenta dupla trava para aumentar a segurança do trabalhador.
MULT 1892G |
O ABS
O absorvedor de impacto pode ser no formato de “pacote” onde a fita especial rompe-se após uma queda gerando um mecanismo de desaceleração. Em alguns produtos esse efeito pode ser alcançado durante o rasgamento da costura em fitas tradicionais, em outras situações a absorção de energia se dá em fitas especiais produzidas para esta finalidade.
![]() |
MULT 1892 |
Dispositivo de conexão entre o cinto de segurança e o ponto de ancoragem destinado a construir um suporte para posicionamento ou restringir a movimentação do usuário.
O talabarte é um equipamento que salva pessoas todos os dias. O cuidado com a manutenção deve ser cauteloso. Se o equipamento apresentar avarias o mesmo deverá ser inutilizado.
Reuly
SEGURANÇA NO TRABALHO
EPI GOIÂNIA | EPI GO | EPIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário